Uma seleção dos craques estrangeiros que jogaram no Brasil

Como seria uma seleção feita só de craques estrangeiros que jogaram no Brasil. Seja qual for a formação escolhida, de uma coisa eu tenho certeza, seria uma verdadeira máquina de jogar futebol.

A minha formação segue aí abaixo, se desejar, deixe a sua sugestão nos comentários.

Goleiro – Fillol

fillol

Considerado um dos maiores goleiros da Argentina, jogou no Flamengo e foi campeão do mundo, levantando a Copa realizada em seu país ( com uma ajudinha do Peru ).

 

Lateral Direito – Arce

O lateral Arce, ídolo do Grêmio e Palmeiras, ganhou duas libertadores pelos clubes brasileiros e disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. além das Olímpiadas de 1992. Arce agora, é técnico em seu país.

Lateral Esquerdo – Sórin

SórinAdeus

O lateral artilheiro, que marcou época no Cruzeiro.

 

Zagueiro Central – Figueroa

Dom Elias Figueroa, o melhor zagueiro central da história, autor do antológico gol iluminado, na final do Brasileirão de 1975. O zagueiro chileno é até hoje idolatrado pelos  torcedores colorados.

Quarto Zagueiro – Gamarra

gamarra

A lealdade e a precisão do paraguaio Gamarra, estiveram a serviço de Internacional, Corinthians e  Flamengo. Com ele na zaga, a seleção paraguaia, atingiu um nível,  nunca antes visto na sua história.

Primeiro Volante – Guiñazú

fotoprincipal

O rei do desarme colorado, é o carregador de piano dessa seleção.

Segundo Volante – Rincón

rincon

A elegância e a categoria do colombiano, que fez sucesso no Brasil, jogando por Palmeiras e Corinthians. Neste último foi campeão mundial interclubes (mas o timão nunca ganhou uma Libertadores).

Meia Direita – Petkovic

Um craque, que bem que podia ser brasileiro. Líder do Flamengo, campeão brasileiro de 2009, também ganhou o Carioca de 2001, com um gol de falta inesquecível.

Meia Esquerda – Pedro Rocha

Pelé considerava o uruguaio, como um dos melhores jogadores do mundo. É preciso falar mais? Pedro Rocha jogou no São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1977. Antes , no Peñarol, já havia sido campeão uruguaio, da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Atacante – Tévez

tevez

Mesmo passando rapidamente pelo Corinthians, o argentino encantou os brasileiros com seu futebol.

 

Atacante – Doval

doval

Um centroavante que conciliava a raça com uma técnica apurada. Jogou no Flamengo e Fluminense.

Muitos nomes com certeza ficaram de fora, entre eles, os dos zagueiros: Ramos Delgado, Dário Pereira e Hugo de Léon; mas você pode deixar sua sugestão, logo abaixo nos comentários.

Fonte: Wikipédia

Uma seleção dos craques estrangeiros que jogaram no Brasil Uma seleção dos craques estrangeiros que jogaram no Brasil Reviewed by Rodrigues Vanzuita on março 20, 2010 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.