Os 10 maiores goleadores do Brasil em Mundiais

A próxima Copa do Mundo promete ter uma média espetacular de gols. Jogadores como Luís Fabiano, Messi e Cristiano Ronaldo são conhecidos pela sua fome de gol. A seleção brasileira é a recordista de gols na história da Copa do Mundo, até agora foram 202 em 92 partidas. Nessa postagem vamos conhecer os dez maiores artilheiros da seleção canarinho em mundiais.

Bebeto – 6 gols

Atacante franzino, mas de extrema habilidade e inteligência , Bebeto era conhecido por sua facilidade para fazer gols de voleio. Jogador fundamental na conquista brasileira da Copa de 1994, Bebeto formou ao lado de Romário uma das melhores duplas de atacantes do nosso futebol.

Rivelino – 6 gols

Rivelino ficou conhecido como: “A Patada Atômica” , devido ao seu chute fortíssimo na perna esquerda. Jogador habilidoso e driblador, também foi um excepcional cobrador de faltas. Na opinião de Maradona, Rivelino foi o melhor jogador brasileiro de todos os tempos.

Careca – 7 gols

Oportunista,  veloz e sempre bem colocado dentro da grande área, Careca foi um centroavante completo. Em 1982, uma lesão o tirou da Copa daquele ano. Talvez com ele no ataque , o Brasil tivesse melhor sorte na Espanha.

Rivaldo – 8 gols

Rivaldo nunca foi reconhecido como merece pela torcida brasileira, mas seu futebol ajudou muito o Brasil em várias competições. Jogador de futebol objetivo, teve uma participação brilhante na Copa de 2002.

Leônidas da Silva – 8 gols

O primeiro grande astro do futebol brasileiro, Leônidas da Silva, o “Diamante Negro” foi um jogador genial. Artilheiro nato, inventou o “gol de bicicleta”. Na Copa de  1938, na França, fez 8 gols, sendo o goleador máximo da competição.

Vavá – 9 gols

Atacante raçudo, sem medo de divididas, Vavá recebeu o apelido de “Peito de Aço”. Vavá pode não ter tido uma técnica primorosa, mas foi um principais goleadores da geração  de Pelé e Garrincha.

Jairzinho – 9 gols

Velocidade e poder de finalização, fizeram de Jairzinho um atacante sensacional. Numa época em que a preparação física não era levada tão a sério, Jairzinho se destacava por seu ótimo condicionamento físico. Na Copa do Mundo de 1970, Jairzinho marcou em todas as partidas.

Ademir de Menezes – 9 gols

Ademir de Menezes, era uma atacante de grande movimentação e velocidade. Integrante do famoso time do Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1948, Ademir foi artilheiro da Copa de 1950, realizada no Brasil.

Pelé – 12 gols

Pelé fez seu primeiro em mundiais na Copa de 1958 com apenas 17 anos. Em 1970, na Copa do México, o rei do Futebol, encantou o mundo com seus gols e jogadas magistrais.

Ronaldo – 15 gols

Recordista de gols da história das Copas, Ronaldo em seus bons tempos, aliava velocidade e habilidade de maneira perfeita. Ronaldo foi o último gênio do nosso futebol. Quando surgirá outro?

Os 10 maiores goleadores do Brasil em Mundiais Os 10 maiores goleadores do Brasil em Mundiais Reviewed by Rodrigues Vanzuita on maio 06, 2010 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.