Os favoritos ao título na África do Sul

Diz o ditado que o futebol é uma caixinha de surpresas. Não é bem assim. Na verdade o futebol é um esporte bastante previsível, onde as surpresas são raríssimas.

Quem conhece um pouco de futebol é capaz de dar palpites certeiros em qualquer competição. A Copa do Mundo, o maior evento do futebol, é o exemplo perfeito. Aposto como o campeão sairá dentre as seleções alistadas abaixo, não só o campeão, mas também o vice e o terceiro colocado.

Leia a postagem e deixe sua opinião nos comentários, dê também sua opinião na enquete ao lado.

França

azuis
Sem o maestro Zidane, as chances da França ficam bem reduzidas. Se os gauleses chegarem à final, será uma proeza e tanto, mas  é bom não brincar com os azuis.

Portugal

Cristiano-Ronaldo
Pode um craque sozinho vencer uma Copa do Mundo? É a pergunta que atormenta os portugueses. Maradona, em 1986 provou que sim. Cristiano Ronaldo repetirá a façanha?

Holanda

holanda
O futebol holandês é rápido e criativo, mas tem uma defesa vulnerável demais. Além disso, seus jogadores são acusados de não demonstrarem raça em campo, mesmo assim a Laranja Mecânica, merece todo o respeito.

Inglaterra

wayne-rooney
Os ingleses sempre chegam nas Copas como favoritos, mas ficam pelo meio do caminho. Na África do Sul, os súditos da Rainha, contam com um time talentoso, recheado de excelentes jogadores. Será que nessa Copa, eles repetirão o feito de 1966 e levantarão a taça?

Espanha

espanha
Dez entre dez especialistas apontam a Espanha como a grande favorita dessa Copa do Mundo. Considerada a melhor geração de jogadores espanhóis de todos os tempos, essa seleção tem a chance de fazer valer o título de “Fúria”, que a Espanha até agora não fez por merecer. 

Argentina

tevez
Raça, técnica e um toque de bola enlouquecedor, sempre fizeram da Argentina uma adversária formidável. Apesar das dificuldades nas eliminatórias, a segunda força sul-americana, com certeza é forte candidata ao título na África do Sul.

Alemanha

alemanha
A grande virtude da Alemanha é a disciplina tática. Com essa qualidade os alemães sempre estão entre os quatro primeiros lugares em Copas do mundo. Esse ano, não contarão com Balak, o melhor jogador alemão da atualidade, mas mesmo assim o futebol germânico é forte e competitivo.

Itália

azurraa
Nunca espere dos italianos um futebol bonito, cheio de lances geniais. A força da Itália esta no sistema defensivo. Fazer um gol nos italianos não é tarefa fácil. Os atuais campeões do mundo, podem chegar ao penta-campeonato na África do Sul.

Brasil

selecao-brasileira-africa-sul
Futebol e Brasil são palavras sinônimas. Podemos questionar a convocação do Dunga, mas é inegável a força do nosso time. Nessa Copa do Mundo, nossa seleção abriu mão dos grandes talentos individuais para dar prioridade ao esquema tático e ao trabalho em equipe. Mesmo assim, contamos com Cacá e Robinho, jogadores capazes de decidir individualmente uma partida. Tenho certeza que estaremos na final!



Participe da enquete ao lado e deixe sua opinião nos comentários!

Os favoritos ao título na África do Sul Os favoritos ao título na África do Sul Reviewed by Rodrigues Vanzuita on maio 30, 2010 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.