http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Recordes da Copa do Mundo

Estamos às vésperas de mais uma Copa do Mundo. Que tal conhecer os principais recordes da Copa do Mundo. É claro que o Brasil protagoniza muitos deles!

Maior artilheiro

Ronaldo, em quatro Copas do Mundo marcou 15 gols, em segundo lugar vem o alemão Gerd Müller, com 14 gols. O francês Just Fontaine fez 13 em uma única edição (1958) e o quarto lugar pertence a Pelé com 12 gols.

 

Maior goleada

Em 1982 a Hungria sapecou uma goleada de 10 X 1 contra El Salvador. Em 1954 os húngaros já tinham massacrado a Coréia do Sul por 9 x 0 e em 1974, a antiga Iugoslávia derrotou o Zaire também por 9 x 0.

 

Gol mais rápido

Na disputa do terceiro lugar de 2002, entre Turquia e Coréia do Sul, o turco Hakan Sükur inaugurou o placar aos 11 segundos. O resultado final do jogo foi 3 x 2 para a Turquia.

 

Marcador mais jovem

Em 1958, o mundo conheceu um moleque de 17 anos. Contra o País de Gales, ele marcaria seu primeiro gol em Copas do Mundo. Depois daquela Copa, Pelé ficaria conhecido como o Rei do Futebol.

 

Maior artilheiro em uma partida

Oleg Salenko é um nome quase desconhecido no mundo do futebol. Mas o russo é dono de uma façanha incrível: ele marcou cinco vezes numa partida de Copa do Mundo. Foi contra a República dos Camarões em 1990 1994.

 

Maior número de jogos

Dedicação tática, inteligência e excelentes chutes de longa distância eram as qualidades que fizeram o alemão Lothar Matthaüs disputar cinco Copas do Mundo e participar de 25 jogos em Mundiais.

 

Marcador mais velho

Talvez o melhor jogador africano de todos os tempos, o camaronês Roger Milla em 1990 se tornou o jogador mais velho a marcar em uma Copa do Mundo. Foi na partida contra os russos. Roger Milla tinha 42 anos.

 

Maior número de gols em uma partida

Em 1954 a Áustria ganhou da Suíça por 7 x 5. Essa é a partida com maior número de gols, 12 no total, na história das Copas.

Confronto com maior frequência

Desde o primeiro confronto em 1938 até o último pelas semi-finais da Copa de 1990 1994, Brasil e Suécia já se enfrentaram sete vezes, incluindo a final  de 1958.

 

Seleções com maior número de jogos

Brasil e Alemanha são as seleções com maior número de jogos em Copas do Mundo, 92 para cada país. Curiosamente, eles só se enfrentaram uma vez: na final de 2002.

 

Para conhecer mais recordes da Copa do Mundo, visite a página da Wikipédia. Se você gostou dessa postagem, ( ou não) deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais!