As várias faces do Cavaleiro das Trevas

Das histórias em quadrinhos, Batman é meu personagem favorito. Sombrio, violento, sempre a caminhar no limiar da loucura, Batman foi criado por Bob Kane, no final dos anos 30. Admirador de histórias sobre vampiros, Kane criou o herói, inspirando-se principalmente na figura do Conde Drácula.
Em 1943, foi rodado o primeiro filme de Batman e de lá pra cá, muitos atores colocaram a máscara do morcego. É só conferir e deixar sua opinião.

Lewis Wilson, o pioneiro

batman_lewis

Lewis Wilson encarnou Batman em 1943 em “The Batman”, uma série de quinze episódios em que o homem morcego combate o terrível Doutor Daka, um mestre de espionagem japonês. Na saga, o Doutor Daka inventa uma máquina que transformava as pessoas em zumbis.

lewis_wilson

Robert Lowery, a volta do Homem Morcego

robert_lowery 
Em “Batman & Robin” de 1949, Batman ganha vida na interpretação de Robert Lowery. No filme também em quinze episódios, Batman ajuda o comissário Gordon a capturar o Mago, um misterioso vilão que rouba um aparelho capaz de controlar todos os veículos da cidade.

Adam West, Pow! Bang! Paft!


Adam West, estrelou no papel de Batman no filme de 1966 e num seriado exibido de 1967 a 1969. O seriado que quase derrubou o mito do Cavaleiro das Trevas, tinha uma forte conotação humorística, usava e abusava das onomatopéias e colocava em ação uma infinidade de bat-trecos: desde bat-repelente de tubarões até ao famoso bat-bumerangue.


Michael Keaton, o retorno às sombras


keaton-batman

Michael Keaton, interpretou Batman em dois filmes: Batman ( 1989 ) e Batman, o Retorno, ( 1992 ). Apesar de exagerarem na atmosfera gótica, os dois filmes contribuíram para resgatar o mito do herói sombrio, do justiceiro noturno atormentado por fantasmas da infância.

Val Kilmer, um Batman nada eterno


ValKilmer-batman
Em Batman Eternamente, ( 1995 ) foi a vez de Val Kilmer assumir o papel de Batman. Embora tivesse no elenco nomes como: Tommy Lee Jones, Jim Carrey e Nicole Kidman, o filme não agradou muito os fãs do Cavaleiro das Trevas, eu pessoalmente detestei.

George Clooney, uma caricatura do Batman

clooney_batman_and_robin 
George Clooney interpretou Batman em “Batman & Robin”, ( 1997 ). O fiasco foi tão grande, que muitos consideram a  performance de Clooney, como sendo a pior atuação de um ator no papel de Batman. Na verdade o filme todo foi um desastre, sendo indicado para onze Framboesas de Ouro.

Christian Bale, o Cavaleiro das Trevas



Christian Bale é o atual Batman nas telas. Tanto em “ Batman Beggins” , 2005, como em “ Batman, o Cavaleiro das Trevas”, o ator interpretou com maestria o atormentado Bruce Wayne e o sombrio Batman. Para os fãs, resta esperar pelo terceiro filme da série. 

batman

As várias faces do Cavaleiro das Trevas As várias faces do Cavaleiro das Trevas Reviewed by Rodrigues Vanzuita on setembro 19, 2010 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.