Duros de Matar 4.5

O cinema americano é especialista em criar “verdades ficcionais”. Por exemplo: as balas não atingem mocinhos americanos, todos os alienígenas do cosmos aterrissam nos Estados Unidos, Nova York é o centro do universo, noventa e nove por cento dos vampiros residem por lá e por aí vai…
Hollywood, também criou uma infinidade de personagens “duros de matar”. Não é o caso de mutantes, heróis com super poderes ou coisa semelhante, trata-se de pessoas comuns, homens e mulheres de carne e osso que desafiam a morte de peito aberto e saem ilesos ( ou com algumas cicatrizes).
É claro que tudo isso com o nosso consentimento, porque na verdade, aqueles heróis invulneráveis matam a nossa sede de aventuras, preenchem um vazio deixado pela monotonia do trabalho, dos estudos, enfim, da vida normal que a maioria esmagadora dos mortais leva.Veja abaixo alguns personagens que sobreviveram a desafios mortais e continuam a povoar nossa imaginação.


Tenente Ripley

  
A mulher não é fraca, sobreviveu a quatro encontros com a criatura mais mortífera do universo, sem dúvida, um caso raro. O curioso é que, ela mesma tentou tirar a vida e conseguiu, mas foi ressuscitada por cientistas genéticos. Com ela a morte não pode.


Indiana Jones

  
Indiana Jones é um aventureiro nato e arqueólogo nas horas de folga. Já escapou de centenas de armadilhas secretas em templos perdidos, sobreviveu aos nazistas, esteve cara à cara com Hitler, quase teve o coração arrancado do peito num ritual de uma seita de assassinos e por último ainda saiu ileso de uma expedição na selva amazônica. Tudo isso, sem perder o chapéu.



Rambo


rambo
Rambo sobreviveu à Guerra do Vietnã, voltou para casa, foi perseguido por um delegado psicótico e pelo exército do próprio país. Destruiu a cidade e foi preso. Libertado, voltou ao Vietnã, ganhou sozinho a guerra que seu país perdera. Depois de viver em paz por um tempo, teve que resgatar seu mentor no Afeganistão, onde sem ajuda de ninguém, derrotou um regimento do exército russo. Quando deveria estar aposentado, ainda teve que salvar um casal de missionários nas selvas da Birmânia. Ganhou algumas cicatrizes, é verdade, mas no geral, nada de mais grave.

 

John Connor



john_connor

O cara nem havia sido concebido e já estava sendo caçado por um exterminador do futuro. Na adolescência, novamente foi perseguido, desta feita por uma versão melhorada do andróide assassino e depois de adulto, pela terceira vez as máquinas mandaram um exterminador para matá-lo. Nada feito, ele sobreviveu ao fim do mundo e continua sua luta num futuro distante. Conclusão: nunca compre um exterminador da marca Skynet.


Martin Riggs e Roger Murtaugh



maquina_mortifera

Sobreviver à quadrilhas de traficantes, a contrabandistas de armas e a todas formas de violência de uma grande cidade não é nada. A proeza suprema da dupla foi sair com vida de uma briga com Jet Lee.


John McClane



duro_matar

John Mclane é o cara. Para salvar a esposa derrotou primeiro uma quadrilha de ladrões alemães, depois um bando de terroristas internacionais e a ingrata ainda teve a audácia de abandonar o coitado. Mas isso não é tudo. Venceu novamente uma quadrilha alemã, teve que proteger um hacker que não gosta do Credeence ( morra infiel ) e salvar uma filha adolescente das mãos de hackers assassinos. Esse literalmente tem o corpo fechado.

CREEDENCE: FORTUNATE SON



Pretendia colocar outros nomes na lista, entre eles: os agentes secretos: Nathan Hunt e James Bond, os capitães da Enterprise: James T. Kirk e Jean Luc Piccard, a aventureira: Laura Croft; mas sei que a paciência do leitor é curta, então paro por aqui.

Duros de Matar 4.5 Duros de Matar 4.5 Reviewed by Rodrigues Vanzuita on setembro 26, 2010 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.