http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Pernas de pau que viraram super técnicos

Grandes jogadores raramente seguem a carreira de técnico após abandonarem  os campos. Dessa minoria de craques que se arriscam como treinadores, pouquíssimos são bem sucedidos.
Ironicamente os treinadores que mais se destacam, quase sempre foram jogadores sem nenhum brilho, verdadeiros pernas de pau. Dúvida? Veja a lista abaixo e dê sua opinião.

Felipão

Felipão foi zagueiro em times do interior gaúcho e encerrou a carreira no CSA de Alagoas, clube no qual conquistou seu único título como jogador. Quem o viu jogar diz que ele era um zagueiro duro, do tipo que não perdia a viagem. Depois de abandonar a carreira de boleiro, Felipão tornou-se um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial.

felipão_jogador

Vanderlei Luxemburgo

Wanderlei_Luxemburgo Luxemburgo não foi um jogador tão ruim assim, tanto é que diferente de Felipão, jogou em grandes clubes do Brasil. Conta a favor dele também o fato de que quando jogou no Flamengo, disputava a lateral esquerda com Júnior, o que convenhamos era uma luta inglória. Em 1980 encerrou a carreira de jogador para se tornar um dos maiores treinadores da história do nosso futebol.

José Mourinho

Considerado por muitos o melhor técnico da atualidade, o português José Mourinho tentou em vão seguir a carreira de jogador. Depois de tentativas fracassadas em equipes de Portugal, Mourinho desistiu de jogar para se tornar um super técnico, campeão por vários clubes da Europa.
mourinho

Mano Menezes

Idolatrado pelos corintianos, o atual técnico da seleção brasileira, nunca jogou profissionalmente. Mano Menezes cursou Educação Física e se tornou técnico, paralelamente aos campeonatos nas várzeas sul rio-grandenses. Sabia do seu pouco talento para jogador e se preparou para a carreira de técnico. Hoje sabemos que foi uma sábia decisão. 
mano_menezes_jogador

Joel Santana

Bem é verdade que Joel Santana só se dá bem em clubes cariocas, mas sua capacidade como técnico é inquestionável. Joel Santana teve uma curta carreira como jogador: defendeu o Vasco Da Gama e América de Natal. Descobriu que seu futuro nos gramados seria como técnico e pendurou as chuteiras bem cedo. Ganharam o futebol e todos os poliglotas do mundo.

Rubens Minelli

Os mais novos talvez nunca ouviram falar em Rubens Minelli, mas durante três décadas ele foi um dos principais técnicos do Brasil. Como jogador Minelli teve trajetória modesta. Jogou por clubes do interior paulista até aos 27 anos quando fraturou a perna e teve que encerrar a carreira. Super campeão com treinador, como jogador tem somente um título: Campeão da segunda divisão paulista pelo Taubaté, em 1956.



Deixe sua opinião nos comentários, ela é sempre bem vinda.