http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Os brasileiros artilheiros da Liga UEFA

É provável, mas não posso afirmar,que nos últimos vinte anos, todo campeão da Copa dos Campeões contasse em seu elenco com um brasileiro. É o resultado da nossa incompetência em manter no país, não só nossos craques, mas até mesmo jogadores medianos. Desde a distante temporada de 1962-63, os atacantes brasileiros tem deixado sua marca como goleadores de uma edição da Liga dos Campeões da UEFA. Que tal conhecê-los?


Mazzola



Para os brasileiros: Mazzola, para os italianos Altafini. O atacante que na Copa de 1958 perdeu a vaga de titular para um jovem garoto chamado Pelé, é uma lenda na Itália. Na temporada da Copa dos Campeões de 1962-63, foi o artilheiro com 14 gols, defendendo o Milan.

Mazzola no: “Que fim Levou”


Romário



O agora deputado federal Romário, brilhou intensamente nos gramados europeus. Defendo o PSV Eindhoven, o baixinho esteve no topo da artilharia da Liga UEFA, por duas vezes: na temporada 1989-90, dividiu a artilharia com o francês Papin, estufando as redes 6 vezes e na temporada 1992-93 foi o goleador do torneio com sete gols.


Jardel



Jardel não é exatamente um exemplo de técnica primorosa, mas me arrisco a dizer que ele foi o maior cabeceador do futebol brasileiro. Jogando no Porto, Jardel foi  artilheiro da liga dos Campeões da UEFA na temporada 1999-00, com dez gols . Na temporada  2000-01, foi novamente o artilheiro da competição, com sete gols. Na época, atuava no Galatasaray, da Turquia.


Rivaldo



Rivaldo, foi artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 1999-00. Dividiu a artilharia com Jardel, Raul e Rebrov. Defendendo as cores do Barcelona, marcou dez gols.

Kaká



Kaká foi o artilheiro absoluto da Liga UEFA na temporada 2006-07 com 10 gols. Defendia o Milan.