http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Duetos de brasileiros com astros internacionais

Se há forças que conseguem romper a barreira dos idiomas, a música com certeza está entre elas. É claro que cantores de língua inglesa encontram por aqui um solo fértil para o sucesso, enquanto que nossos artistas penam terrivelmente para cantar em terras estrangeiras, muitas vezes, tendo que renegar a língua materna. Mas, de tempos em tempos,  estrelas da nossa música brilham tão forte que atraem a atenção dos astros internacionais. Quando isso acontece,  surgem belos duetos de brasileiros com cantores estrangeiros. Vale à pena conferir alguns.




Tom Jobim e Frank Sinatra





Tom Jobim e a bossa nova conquistaram os americanos. Entre os vários duetos que o maestro brasileiro participou por lá, esse com Frank Sinatra tornou-se um clássico da música mundial.



Milton Nascimento e Mercedes Sosa





Estrela da música argentina e ícone da canção sul americana, Mercedes Sosa presenteou vários artistas brasileiros com sua participação em duetos. Escolhi Volver a los  17, com Milton Nascimento, mas vale também assistir  Eu só peço a Deus, com Beth Carvalho


Lenine e Julieta Venegas





Lenine faz parceria com a cantora mexicana Julieta Venegas na canção Miedo. O dueto ficou perfeito.


Sérgio Mendes e Black Eyed Peas





A mistura nada convencional de bossa nova com hip hop resultou na música Mais que Nada ( Timelles ), interpretada pelo brasileiro Sérgio Mendes  e o grupo Black Eyed Peas.



Sandy e Andrea Bocelli





Em 1996, o italiano Andrea Bocelli convidou Sandy ( que ainda não era uma devassa ) para interpretarem a música Vivo por Ella. O dueto fez muito sucesso no Brasil.


Marisa Monte e Julieta Venegas





Mais uma parceria de Julieta Venegas com um artista brasileiro, desta vez com Marisa Monte. Juntas elas interpretaram Ilussion. A voz e a teatralidade de Marisa Monte se destacam no dueto.



Alexandre Pires e Gloria Stefan





Gravado em 1999,  o dueto de Alexandre Pires e Gloria Stefan na canção Santo, Santo, Santo fez enorme sucesso. A música foi indicada ao Latin Grammy e consagrou Alexandre Pires como um dos grandes intérpretes da América Latina.


Chitãozinho e Xororó e Reba McEntire





A dupla fez muitas parcerias com estrangeiros. Destaque para Coração Vazio ( We’re All Alone ), com participação da cantora country Reba McEntire. Outro dueto famoso da dupla é Words, com a banda Bee Gees


Marina Elali e Jon Secada





Marina Elali e Jon Secada interpretaram juntos Lost Inside in Your Eyes.


Pitty e 30 Seconds To Mars





Pitty e a banda 30 Seconds to Mars, fizeram uma versão acústica para a canção The Kill.


Vanessa da Mata e Ben Harper





Em 2007, Vanessa da Mata fez um dueto com o cantor americano  Ben Harper na canção Boa Sorte.


SNZ e Richard Lugo





Em 2001 o trio SNZ e cantor Richard Lugo cantaram juntos Nothing's Gonna Change My Love For You. O dueto fez muito sucesso no Brasil, colocando a música no primeiro lugar em todo o país.


Roberto Carlos e Julio Iglesias





Roberto Carlos já cantou com vários astros da música internacional. No vídeo acima, ele divide o palco com outro gigante, Julio Iglesias. No dueto eles cantam Solamente Una Vez.


Chico Buarque e Pablo Milanés





Chico Buarque fez uma versão em português para Yolanda, do cubano Pablo Milanés. Mas os dois interpretaram a canção em espanhol, no dueto acima.


Negra Li e Akon



O dueto entre Negra Li e Akon foi gravado na capital mexicana em 2008.


Quem conhecer outros duetos de brasileiros com cantores estrangeiros, sintá-se à vontade para divulgá-los nos comentários.