http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Brasileirão 2011- Os clubes cariocas

Já falamos a respeito dos clubes paulistas no Brasileirão 2011 e nessa postagem será a vez dos cariocas, que aliás, ganharam as duas últimas edições do torneio.
Os critérios serão os mesmos: imparcialidade e uma análise franca, sem falsos deslumbramentos.


Flamengo


O Flamengo ganhou tranquilamente o Campeonato Carioca. Prova da competência rubro-negra ou da fragilidade dos outros grandes clubes daquele estado? A segunda alternativa me parece a mais apropriada. Tanto é, que o time foi eliminado pelo modesto Ceará, na Copa do Brasil.
A verdade é que o Flamengo vence, mas não convence.
A fórmula Wanderley Luxemburgo de treinar, envelheceu e já não surpreende ninguém. Vale à pena lembrar, que o treinador costuma abandonar o barco, quando os times que treina vão mal no brasileiro.
O time, é claro, tem méritos. A começar pela segurança do goleiro Felipe, passando pela genialidade ainda adormecida de Ronaldinho Gaúcho e culminando com o futebol objetivo e eficiente de Thiago Neves.
O Flamengo tem condições de lutar pelo título, mas podem apostar: Wanderley Luxemburgo não ficará até o final do campeonato.


ronaldinho_gaucho

Fluminense


O tricolor das Laranjeiras tem vivido de momentos heroicos. O problemas é que esses feitos não bastam para se ganhar títulos. Na Libertadores, por exemplo, depois de conseguir bravamente a classificação na Argentina, foi eliminado pelo desconhecido Liberdad, do Paraguai.
Que há algum conflito interno entre os jogadores, está na cara.
O time é regular, conta com bons jogadores, mas não consegue ter padrão de jogo. Não creio que brigará pelo título, nem pela a vaga na Libertadores. Será mais um coadjuvante satisfeito com a Sulamericana.


fred-fluminense

Botafogo


O maior problema do Botafogo é a falta de ambição. Parece que o clube entra em todas as competições sem apetite de campeão, sem gana. Foi assim no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi assim no Carioca e na Copa do Brasil desse ano.
É preciso ter cuidado, a velha máxima de que o importante é competir, não tem validade nenhuma para a torcida, ela quer títulos ou pelo menos que o time lute por eles.
O Botafogo, podem escrever, terá momentos em que estará rebaixado, mas não se desesperem alvinegros, o time também beliscará uma vaga na Sulamericana.


Loco-Abreu-e-Herrera

Vasco


Lentamente o clube vai se erguendo da situação deixada pela longa administração de Eurico Miranda.
O time é modesto, mas contará com o retorno do ídolo Juninho Pernambucano.
Dentro de São Januário é difícil de ser batido, mas isso é muito pouco para almejar voos maiores.
Na minha opinião, também ficará na posição intermediária da tabela. Uma vaga na Libertadores, me parece um sonho distante para os vascaínos, se não ganharem a Copa do Brasil, é claro.

juninho_vasco