Brasileirão 2011 – Os clubes paulistas

No próximo sábado, 21 de maio, será dado o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de 2011. A julgar pelos certames regionais, a edição deste ano será muito fraca tecnicamente e os esquemas retranqueiros prevalecerão.
Quais as reais chances do seu time?


É difícil opinar com imparcialidade, tanto que a imprensa esportiva prefere fazer análises ligeiras, procurando agradar a todos. É compreensível. O futebol movimenta milhões e ninguém em sã consciência deprecia o próprio produto.
Nosso blog, entretanto, apesar dos milhões que lucra com publicidade, é independente, nossa análise será franca e imparcial. Nesta primeira postagem da série, falaremos sobre os clubes paulistas.


São Paulo

O  tempo de glórias já esta ficando longe e a torcida exige novas conquistas. O time atual é apenas mediano. A defesa é excelente, mas o meio-campo carece de um armador competente, de alguém que seja o maestro da equipe. No ataque, Dagoberto se esforça, mas não é um atacante que desequilibre, de quem se possa esperar jogadas geniais. A esperança fica por conta da volta de Luís Fabiano, mas sem um armador criativo, como o goleador brilhará?
O jovem Lucas, apesar de toda a badalação da imprensa, é ainda um jogador em formação e  colocar nos ombros do garoto a responsabilidade de conduzir o tricolor no Brasileirão é injusto.
Por fim, temos no comando da equipe, Carpegiani, que me parece incapaz de levar a equipe a ser campeã.
Na minha opinião, o São Paulo não é candidato ao título, se conseguir uma vaga para a Libertadores, já será uma proeza e tanto.


luiz_fabiano

Corinthians

Sem grandes jogadores no elenco, o Timão vive mais do que nunca, da força que emana da tradição corintiana e da energia imposta pela fiel torcida.
Tradição e uma torcida atuante são armas poderosas, mas podem conduzir o time à conquista de um campeonato tão difícil  como o Brasileirão?
A defesa é razoável. O meio-campo, medíocre, e o ataque, apesar do excelente Liédson, sofre com a falta de criatividade da equipe. A diretoria promete reforços, mas por enquanto só há especulações.
Não vejo o Timão como candidato ao título, talvez consiga com muito sofrimento uma vaga para a Libertadores, mas é preciso que o técnico Tite faça o que não conseguiu até agora: dar padrão à equipe.



liedson

Palmeiras

Cada vez que o Palmeiras entra em campo, a sensação que se tem é de estarmos vendo um gigante com medo de anões. O Palmeiras joga recuado contra qualquer adversário. O elenco é razoável, mas Felipão, na minha opinião, perde muito tempo discutindo com  jornalistas, com outros técnicos e com quem mais atravessar o caminho dele. Será uma maneira de desviar a atenção da própria incompetência?
A continuar desse jeito, o Palmeiras corre o sério risco de ser um mero figurante no Brasileiro desse ano. A Sul-Americana servirá de consolo.


Kleber

Santos


Campeão paulista e único sobrevivente brasileiro na Libertadores, o Santos é o melhor time do país atualmente. Não é nenhum esquadrão invencível, mas conta no elenco com algo raro hoje em dia: dois meio campistas talentosos, Ganso e Elano. Além disso, tem Neymar, que todos apontam como o novo gênio do futebol brasileiro.
Para completar, é treinado por Muricy, técnico obcecado pela perfeição e maior vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos.
Não há como negar, o Santos é o maior favorito ao título do Brasileirão 2011, mas caso o Peixe ganhe a Libertadores, o time pode relaxar, e se contentar com posições intermediárias da tabela.


Neymar & Ganso

Brasileirão 2011 – Os clubes paulistas Brasileirão 2011 – Os clubes paulistas Reviewed by Bento Santiago on maio 19, 2011 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.