Filmes com Brad Pitt baseados em livros

Brad Pitt é, segundo as mulheres, a perfeição da beleza masculina. Basta escutar o nome do ator americano para que elas comecem a suspirar. E o fenômeno atinge a todas: adolescentes e maduras, solteiras e casadas. Delírios femininos à parte, vamos ao assunto que dá título à essa postagem: a participação de Brad Pitt em filmes que foram baseados em livros.


brad-pitt

Nada é Para Sempre


Nada é Para Sempre (A River Runs Through It), de 1992 é um drama dirigido por Robert Redford. O filme é baseado na novela autobiográfica A River Runs Through It, do professor e escritor americano Norman Maclean ( 1902 – 1990 ). No filme, Brad Pitt interpreta o irmão de Norman, o jornalista Paul Maclean.


Entrevista Com o Vampiro


Baseando no livro homônimo de Anne Rice, Entrevista Com o Vampiro (Interview with the Vampire ), de 1994, mostra Brad Pitt no papel de Louis de Pointe du Lac, transformado em vampiro por Lestat, vivido por Tom Cruise.


Lendas da Paixão



Inspirado no romance Legends of the Fall, do escritor americano Jim Harrison, Lendas da Paixão, de 1994, conta a saga da família Ludlow. Na história Brad Pitt é o selvagem e valente Tristan Ludlow.



A Vingança Adormecida



O brutal A Vingança Adormecida ( Sleepers ), de 1996, é baseado no romance de Lorenzo Carcaterra. No filme, Brad Pitt vive o promotor Michael Sullivan. O livro é baseado em fatos vividos pelo autor.


Sete Anos no Tibete


Sete Anos no Tibete, de 1997, é inspirado na autobiografia de Heinrich Harrier, alpinista alemão que passou sete anos em Lhasa, a cidade proibida dos tibetanos. Lá ele conheceu o jovem Dalai Lama e presenciou a invasão chinesa do Tibet. No filme, Brad Pitt é Heinrich Harrier.


sete_anos_tibet 

O Clube da Luta


Dirigido por David Fincher, O Clube da Luta ( Fight Club ), de 1999, é baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk. Brad Pitt na trama é Tyler Durden.


O Assassinato de Jesse James


O filme de 2007 é baseado no romance do escritor americano Ron Hansen. Nele Brad Pitt incorpora o famoso pistoleiro Jesse James.


O Curioso Caso de Benjamin Button


O filme de 2008 não é exatamente inspirado num livro, mas sim, num conto do escritor F. Scott Fitzgerald, autor de dois clássicos da literatura norte americana: O Grande Gatsby e Suave é a Noite. O conto que foi base para o roteiro do filme faz parte do livro Tales of the Jazz Age, de 1922.


Tróia



Em Tróia, de 2004, Brad Pitt dá vida ao mitológico guerreiro grego Aquiles. A história é baseada na Ilíada de Homero, uma da obras primas da literatura mundial.

Leia a Ilíada em português.


tróia_brad_pitt

Filmes com Brad Pitt baseados em livros Filmes com Brad Pitt baseados em livros Reviewed by Bento Santiago on maio 16, 2011 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.