Heróis da Marvel que quase ninguém se lembra

Na minha adolescência, lá pelos meados dos anos 80, ler gibis era o vício da garotada. Os heróis mais populares daquela época, ainda protagonizam aventuras até hoje. Homem Aranha, Batman, Superman, X Men, Capitão América, Demolidor, Thor , continuam a alimentar a fantasia de jovens e de outros já não tão jovens assim.
Mas, ao lado desse time de estrelas, havia também personagens que tiveram o seu momento de fama e que atualmente quase ninguém lembra.


Puxei lá do fundo da memoria as lembranças desses heróis e percebo que são ilustres desconhecidos hoje em dia.
Já não estou atualizado com os quadrinhos há muito tempo, então pode ser que cometa alguns enganos nessa postagem que, pretende relembrar os heróis esquecidos dos gibis. Leiam e me corrijam onde for preciso.


O Mestre do Kung Fu


Tudo bem que o personagem foi criado para aproveitar o sucesso da série Kung Fu, com David Carradine; tudo bem que as semelhanças entre Shang-Chi e Bruce Lee não eram meras coincidências, porque, ler as aventuras do Mestre do Kung Fu contra o seu maior inimigo, Fu Manchu , o próprio pai do herói, era bom demais. Shang-Chi é um herói humano, nada de super poderes, só mente e corpo treinados para torná-lo uma arma viva. Quem não conhece o Mestre do Kung Fu, está perdendo um dos melhores heróis criados pela Marvel.


mestre_kun fu

Rom, o Cavaleiro do Espaço


Nativo do planeta Gálador, Rom é um ciborgue que veio à Terra para caçar os espectros, uma raça alienígena capaz de tomar qualquer forma e que vivia no nosso planeta infiltrada em todos os setores da sociedade. Rom mandava os seus inimigos para o limbo, usando o neutralizador, sua arma mais poderosa.
Perseguido pelas autoridades e até mesmo pelos super heróis terrestres que o julgavam um assassino, ele no fim da saga, consegue convencer a todos do perigo alienígena e na grande batalha final, baniu os espectros remanescentes para o limbo, retornando depois ao seu planeta natal.
Rom, antes de virar personagem de quadrinhos, era um brinquedo de ação.


rom

Punho de Ferro


Mais um herói criado para aproveitar o sucesso das artes marciais, Punho de Ferro é outro herói que anda esquecido, mas que já fez muito sucesso por aqui.
A história do herói é a seguinte: Daniel Rand é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra à cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos, quando a cidade volta a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.


punhos de ferro

Nova


Nova era apenas o adolescente Richard Rider até que foi atingido por um raio alienígena. Daquele momento em diante ele passou a ter todos os poderes dos centuriões de Xandar. Passei bons momentos lendo as aventuras do Nova. Esse herói só permanece vivo na memória dos leitores mais velhos, mas fez bastante sucesso no Brasil, na década de 1980.



nova

Fonte das imagens: Gibihouse

Heróis da Marvel que quase ninguém se lembra Heróis da Marvel que quase ninguém se lembra Reviewed by Bento Santiago on maio 28, 2011 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.