7 Gols inesquecíveis de Brasil X Argentina

Quando Brasil e Argentina se encontram nos gramados, também entra em campo a maior rivalidade do futebol mundial. A história do confronto entre os dois, está recheada de polêmicas, conquistas, jogos épicos e gols incríveis.
No clássico sul-americano, já participaram centenas de craques e é claro, os dois melhores jogadores da história do futebol: Pelé e Maradona.
É bem provável que Brasil e Argentina se enfrentem nessa Copa América, então, para ir preparando o coração, que tal relembrar sete gols inesquecíveis do clássico?



1 – Júnior – Copa do Mundo de 1982, Espanha




O samba vence o tango


Na Copa de 1982, na Espanha, ganhamos fácil da Argentina, 3 X 1. Zico e Serginho marcaram os dois primeiros e Júnior fechou o caixão com direito a sambadinha e tudo.


2 – Bebeto – Copa América de 1989, Brasil




Não basta ser de voleio, tem que ser contra a Argentina


O gol de Bebeto, na Copa América de 1989, pode não ter sido  dos mais importantes da história do clássico, mas certamente figura entre os mais bonitos. Um chute de voleio no ângulo. O Brasil venceu por 2 X 0.


3 – Caniggia – Copa do Mundo de 1990, Itália




Maradona elimina o Brasil


Dominamos o jogo, perdemos gols incríveis, mas bastou uma jogada genial de Maradona e o Brasil foi eliminado da Copa de 1990. Caniggia fez da vitória argentina por 1 X 0.


4 – Túlio – Copa América de 1995, Uruguai




Se Maradona pode, Túlio também pode


Perdíamos a partida, mas quem tem Túlio Maravilha, não precisa de Maradona. Em jogada brilhante com o braço, o atacante brasileiro marca e para desespero dos argentinos, o árbitro valida o gol. Na cobrança de pênaltis, eliminamos “ los hermanos”.


5 – Adriano – Copa América de 2004, Peru




Ninguém brinca com o futebol brasileiro


O Brasil foi para a Copa América de 2004 sem as grandes estrelas campeãs do mundo em 2002.  Na final, os argentinas fizeram 2 a 1 e começaram a brincar em campo. O castigo veio aos 48 minutos do segundo tempo. Adriano, na época ainda Imperador, empata e leva a decisão para os pênaltis. Brasil campeão!



6 – Adriano – Copa das Confederações de 2005



Os argentinos caem de quatro


Ainda sofrendo os efeitos do nocaute do ano anterior, os argentinos foram massacrados na decisão da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha. Adriano abre o placar com um petardo de fora da área, Kaká aumenta com outra obra-prima, Ronaldinho Gaúcho e novamente Adriano, fecham a goleada.


7 – Luís Fabiano – Eliminatórias da Copa de 2010




Carimbando o passaporte para a África do Sul


A Argentina vinha mal nas eliminatórias e o Brasil não teve misericórdia. Luisão marca o primeiro e Luís Fabiano balança a rede duas vezes. No segundo, o atacante brasileiro finaliza com a mais fina arte do futebol, o contra-ataque mortal da seleção brasileira.



brasil_argentina

7 Gols inesquecíveis de Brasil X Argentina 7 Gols inesquecíveis de Brasil X Argentina Reviewed by Bento Santiago on julho 06, 2011 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.