Os 4 Campeões do Campeonato Brasileiro

Com a definição da série A, já são conhecidos os 4 campeões  do Campeonato Brasileiro de 2011. Foram centenas de jogos por todo o Brasil, desde os grandes centros do país até às cidades pouco conhecidas do nosso interior. Alguns jogos foram transmitidos para milhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto que outros, dependeram do heroísmo de radialistas  apaixonados para chegarem aos lares de um punhado de torcedores locais.
De jogos realizados em grandes estádios até aos disputados em locais com capacidade para apenas mil pessoas, como campo do Audax, de São João do Meriti, o futebol fez a alegria e a tristeza de milhões de brasileiros. Conheça os 4 campeões do Brasil de 2011.



futebol



Tupi -  Campeão da Série D


Tupi

Na longínqua Série D, distante dos holofotes da mídia, 40 valentes clubes  disputaram o título. Entre eles, o Santa Cruz de Pernambuco, um dos maiores clubes do Nordeste e dono da melhor média de público dentre todas as divisões do Brasileirão e o Juventude de Caxias, no Rio Grande do Sul, campeão da Copa do Brasil de 1999.
Também pertence à Série D, a maior goleada, 9 X 1, aplicada pelo Plácido de Castro, do Acre, sobre o Vila Aurora, de Mato Grosso.
O campeão foi o Tupi, clube de Juiz de Fora, próspera cidade mineira. Além do campeão, também subiram para a Série C: o Santa Cruz ( vice-campeão ), o Cuiabá ( 3º colocado ) e o Oeste ( 4º colocado ).

Relatório completo da Série D



Joinville – Campeão da Série C


jec

Embora ainda desprezada pela grande mídia brasileira, a Série C começa a ganhar importância, dando ares de ser economicamente viável. Dentre os 20 participantes, alguns clubes de grande torcida, caso do Paysandu , de Belém do Pará e do Fortaleza, do Ceará.
O campeão da Série C, foi o Joinville, clube catarinense que leva o nome da cidade de origem, cidade que é uma das mais importantes do sul do país, dona de um imenso parque industrial e onde se realiza anualmente, o maior festival de dança do Brasil.
Junto com o Joinville, subiram para a Série B: o CRB ( vice-campeão ), Ipatinga ( 3° colocado ) e o América, de Natal  ( 4° colocado ).

Relatório completo da Série C


Portuguesa – Campeã da Série B


portuguesa_campea

Nos últimos anos, com a presença constante dos grandes clubes do país, que por lá foram purgar seus erros, a Série B cresceu muito, atraindo o interesse dos grandes veículos da mídia nacional.
Campeonato dificílimo, onde cada espaço do gramado é disputado palmo a palmo, a Série B é disputada por 20 clubes no sistema de pontos corridos, sendo que os quatro primeiros colocados sobem para a Série A.
A campeã de 2011 é a Portuguesa de Desportos, que depois de um longo período, volta à elite do futebol nacional.

Náutico ( vice-campeão ), Ponte Preta ( 3° lugar ) e Sport ( 4° lugar ), também jogarão na primeira divisão em 2012.

Relatório completo da Série B



Corinthians - Campeão da Série A


corinthias

O campeonato mais acirrado dos últimos anos tem finalmente o seu campeão, é o Corinthians. O Timão conquistou o título num jogo nervoso contra o Palmeiras. Bastava empatar e foi o que aconteceu. Além dos corintianos que comemoram a conquista e junto com ela a classificação para a Libertadores da América, outras três torcidas tem motivos para festejar: Fluminense, Internacional e Flamengo também garantiram suas vagas na Libertadores.


Relatório completo da Série A

Os 4 Campeões do Campeonato Brasileiro Os 4 Campeões do Campeonato Brasileiro Reviewed by Bento Santiago on dezembro 04, 2011 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.