http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

As 10 maiores invasões alienígenas das telas

Eu adoro filmes de invasão alienígena. É bom ver os seres humanos lutando contra um inimigo comum ao invés de se matarem mutuamente em guerras estúpidas pelo mundo afora.
Quando assistimos filmes e séries de invasão alienígena, ficamos com a certeza de que somos a raça mais poderosa do universo. A superioridade tecnológica do inimigo que se dane, nada pode vencer um terráqueo decidido a proteger seu planeta. Nem sempre, porém, os extraterrestres querem nos conquistar, às vezes eles procuram asilo ou querem compartilhar conhecimentos, mas é bom ficar esperto, nunca confie num ser verde com uma arma desintegradora nas mãos. Bem , vamos logo à minha lista das 10 maiores invasões alienígenas do cinema e da televisão. Vida longa e próspera!


10 – V: A Batalha Final

Eles chegaram sem cerimônias, em cada metrópole do planeta estacionaram suas gigantescas espaçonaves e se apresentaram em rede mundial de rádio e televisão. Tudo o que queriam era uma permuta: em troca de substâncias que salvariam o meio ambiente do planeta deles, dividiriam conosco os seus avançados conhecimentos tecnológicos. Tinham a nossa aparência, eram cheios de boas intenções. Tudo balela. Na verdade, os alienígenas eram répteis comedores de ratinhos cujo único objetivo era escravizar a humanidade. Vencemos graças a ajuda de alguns lagartos traidores da espécie, e a descoberta do “pó vermelho”, uma substância mortal para os invasores. Teve também o nascimento de Elizabeth, uma criança híbrida, fruto do amor entre um alienígena e uma humana. A cena do nascimento do bebê, atormenta minhas noites até hoje.

V_btalha final

Fujam para as colinas!



9 – Terra: O Conflito Final

Desta vez foram os Taelons que apareceram por aqui pedindo refúgio e nos oferecendo conhecimentos avançadíssimos em todos os campos. Como resultado dessa união, todas as doenças são curadas,  a fome e a poluição são eliminadas, enfim, a humanidade inicia uma nova era de ouro. Tanta bondade oculta segundas intenções, mas elas nunca ficam claras, refletindo assim a personalidade ambígua dos Taelons. Uma curiosidade sobre os filantropos do outro mundo é que eles perderam a capacidade de se reproduzir, talvez por isso, os machos alienígenas da série tenham uns trejeitos de homossexual das novelas das oito.

taelons
Sai do armário Da’an



8 – Cowboys Versus Aliens

O Velho Oeste sempre foi um lugar difícil de se viver. Pistoleiros implacáveis, xerifes durões, criminosos sem escrúpulos, guerras, índios, e pasmem, alienígenas assassinos. Eles queriam ouro, mas foram procurar no lugar errado, deram de cara com os invencíveis mocinhos americanos, ajudados por uma bela alienígena e por uma tribo de corajosos navajos. Não sei como, mas nós vencemos.

Cowboys & Aliens

Se você existe, agradeça aos pistoleiros do Velho Oeste


 

7 – Batalha de Los Angeles

Os Estados Unidos, acostumados a invadir países sem nenhuma capacidade de reação, desta vez sentiram na pele o que é ser atacado por forças com poder tecnológico muito superior. Em poucos minutos, as principais cidades do mundo são destruídas por alienígenas, cujas máquinas de guerra são movidas à agua. Mas nem tudo está perdido, a capacidade dos fuzileiros navais americanos em realizar o impossível é insuperável. Perdemos a batalha, mas a guerra continua e levando em conta a péssima mira dos alienígenas, nossas chances de vitória são enormes.

Batalha_Los_Angeles
Tecnologia eles tem, só falta calibrar a mira

 

6 – Sinais

Eles chegaram e ao que tudo indica, querem nos levar para sermos usados como alimento. Para sinalizar quais os lugares mais apropriados  para a caçada, fazem imensos sinais em plantações ao redor do mundo. Há cenas de intenso suspense no filme, a melhor delas é quando a família assiste na televisão a filmagem de um alienígena flagrado no Brasil. Só não entendi a lógica da invasão; para seres cujo contato com a água é mortal, eles foram escolher logo a Terra, um planeta onde a superfície é coberta por 71% de água?

Signs-alien
Tenha sempre um copo com água por perto

 

5 – A Guerra dos Mundos

Os alienígenas chegaram cavalgando em relâmpagos, entraram em seus trípodes, que já estavam ocultos no nosso subsolo há tempos, e sem avisos prévios, começaram a dizimar a população do mundo. Tudo o que resta é fugir e tentar de alguma maneira sobreviver. Felizmente, os alienígenas, apesar de dominarem a tecnologia das viagens espaciais, não conheciam o poder devastador dos micro-organismos do nosso planeta. Não precisamos fazer nada, nossos algozes pereceram no exato momento em que tiraram seus capacetes.

 
War_of_the_Worlds
Vírus, graças a Deus que eles existem

 

4 – Força Estranha

Nessa trama de 1985, uma nave que estava explorando o cometa Halley, traz de carona para a Terra, um terrível ser alienígena que transforma a população de Londres em zumbis. A aparência do vilão intergaláctico é que se destaca no filme. Nada de monstrengos pescoçudos, nada de orelhas pontudas ou répteis asquerosos. O alienígena é interpretado pela estonteante Mathilda May, que passa os 116 minutos do filme totalmente nua e é mostrada por todos os ângulos. Conclusão: tudo o que você deseja é ser abduzido por ela.

 
mathilda_may
Ela quer levá-lo para outro mundo. Topa?

 

3 –  Predador

Não se trata exatamente de uma invasão, os alienígenas não estão interessados em nossos recursos naturais, não querem fazer experiências médicas com nossos corpos, tampouco desejam escravizar a humanidade. Tudo o que eles buscam, é aliviar o estresse num safari, onde a caça são homens. Não matam fêmeas, não atacam vítimas desprotegidas e quando um deles, eventualmente é morto por um humano, reconhecem o valor do vencedor, poupando-lhe a vida. O único pecado imperdoável deles, é terem trazido para cá o oitavo passageiro, a criatura mais mortal de todo o universo.

predador

Tudo o que eles querem é passar alguns momentos longe da patroa

 

2 – Distrito 9

Nós humanos, somos peritos em xenofobia e segregação social, então, quando milhares de alienígenas nojentos pedem refúgio em nosso planeta, sabemos muito bem o que fazer. Basta mantê-los num gueto, em condições miseráveis e continuar a viver nossas pacatas vidas. Despejo em massa em prol de interesses financeiros também não é nenhuma novidade para nós. Para resumir: os “camarões” caíram no planeta errado, tivessem caído no mundo dos predadores e talvez fossem tratados com mais misericórdia.

 
district9_13
Segregar é nossa especialidade



1 – Independence Day

Uma imensa força alienígena invade a Terra. Eles conhecem tudo sobre nós. A tecnologia deles está a anos luz da nossa. Em poucas horas, reduzem nossas principais cidades à cinzas. O armamento terrestre nem arranha as naves invasoras. É o fim da humanidade? Claro que não. Ainda temos algumas cartas na manga. A principal delas é um programador genial, em poucas horas, ele consegue desvendar o sistema operacional alienígena e criar um vírus de computador que desativa as defesas inimigas. Feito isso, o caminho está aberto para o presidente dos Estados Unidos, na cabine de um caça supersônico, comandar o ataque final aos invasores. Para fechar com chave de ouro, nosso salvador é um bêbado, que se sacrifica pelo bem da humanidade. Mas, pelo menos, a Casa Branca foi destruída.

Independence_Day
Isso é o que dá não atualizar o antivírus