http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

10 ideias de postagens para não deixar seu blog parado

Manter a frequência regular de postagens é um desafio. Confiar somente na inspiração não é o melhor remédio, as ideias, às vezes demoram a surgir, enquanto isso, os dias passam e nada de novidade no blog. Se a última postagem do seu blog já tem mais de um mês, não se desespere, nós temos a solução. Depois de uma exaustiva pesquisa nos principais agregadores de links do país, separamos 10 tipos de postagens simples, mas que sempre emplacam e que manterão o seu blog no topo. É só sentar, escrever, publicar e ficar olhando o seu contador de visitas disparar.


criatividade

10 – Por onde anda…

A receita desse tipo de postagem é bem fácil e sempre traz bons resultados. Basta escolher um filme  ou uma série icônicos, pesquisar o elenco e mostrar a situação atual dos sujeitos. Só é preciso tomar cuidado para não usar filmes muito antigos, porque você corre o risco de todos os pesquisados estarem no cemitério, fora isso, é sucesso na certa.

9 – Antes da fama

Mais uma vez, o segredo é explorar o sucesso das celebridades. Só que agora, você deve mostrar ao mundo como elas eram antes da fama, quando elas não passavam de figuras anônimas na multidão. Vale tudo. Atores, cantores, jogadores de futebol, qualquer um que não tenha alcançado o estrelato antes dos dez anos de idade.

lady_gaga_antes_fama
Você sabe quem é essa moça?

8 – Aberrações das redes sociais

Esse tipo de postagem é sucesso garantido, existem blogues por aí que são especializados no assunto. Mas cuidado! Você precisará se infiltrar no submundo das redes sociais, você buscará por perguntas idiotas, respostas mais idiotas ainda, erros crassos de português, fotografias sem noção, enfim, qualquer idiotice. Quando encontrar uma dessas pérolas, nada de piedade, publique, alerte o mundo sobre os males da inclusão digital.

7 – Listas

Essa modalidade de postagem é extremamente versátil, abrangendo qualquer assunto. É o meu tipo  favorito. Além da versatilidade, essa categoria é uma arma infalível contra a ausência de inspiração. Na falta do que escrever, escreva uma lista das suas melhores postagens.

6 – Traduções

Essa artimanha, usada há anos pelos principais blogueiros do país, pode conduzí-lo aos píncaros da blogosfera nacional. Monitore os principais blogues internacionais, dê preferência aos de língua inglesa e traduza freneticamente, não é necessário uma fidelidade rígida ao texto original, basta uma simples paráfrase.  Mesmo que você não domine outro idioma, o sucesso nesse tipo de postagem pode ser alcançado; é só usar o tradutor do Google.

 

5 – Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro são duas palavras mágicas, o clique nelas é quase irresistível. Escreva postagens ensinando os seus truques, revelando os seus segredos de sucesso. Mesmo que os seus ganhos com o Adsense sejam  ridículos 30 centavos por dia, não se acanhe, conselhos de como ganhar dinheiro são sempre bem vindos.
ganhar dinheiro na internet

4 – Críticas ferozes aos sucessos nacionais

Michel Teló, Restart, Luan Santana, Calcinha Preta e todos os outros fenômenos da atual música brasileira ganham numa semana, o que nós não ganharemos na vida inteira, tamanha ousadia não pode ficar impune. Use as páginas do seu blog como uma espada para restaurar a ordem da cultura nacional. Critique as letras, as roupas coloridas, as dancinhas constrangedoras, os penteados bizarros, as vozes esganiçadas. É bem provável que eles continuarão a fazer sucesso, mas o seu papel de defensor da boa música estará cumprido.


3 – Photoshop

O programa de manipulação de imagens pode gerar uma imensa variedade de postagens. Por exemplo: você pode desmascarar a beldade que saiu na capa da Playboy, mostrando como ela seria sem o Photoshop. Você pode denunciar falhas grotescas em peças de publicidade profissionais, pode postar tentativas bizarras de amadores ( se encaixa mais na n°8 ), ou pode homenagear os mestres da ferramenta, postando as obras primas deles.

suzanadepois
Suzana Vieira é igual ao vinho, quanto mais velha ( e mais Photoshop ) melhor



2 – Memes

Tenho certeza que os Memes foram criados para quem que não sabe desenhar, mas não se preocupe, mesmo que os traços simples dos Memes estejam além da sua capacidade artística, existem programas que facilitam o processo. Você só precisa entrar com a criatividade, ou na falta dela, reciclar velhas piadas, adaptando-as ao mundo dos Memes. Mas cuidado, entender os Memes é uma dádiva concedida a poucos escolhidos, então, se para você, eles não fazem nenhum sentido, é melhor não se aventurar nesse estilo de postagem.

1 – Celebridades

O mundo das celebridades é uma mina inesgotável de postagens. Lutadores, artistas, participantes de reality shows, políticos, dançarinas e todo o restante da fauna, são capazes de elevar drasticamente o tráfego de qualquer blog. Quem afinal poderá viver se não souber o nome da próxima Panicat? Uma dica: se a sua postagem envolver celebridades e sexo, então você é um gênio, saia da escola, seu futuro como blogueiro profissional está garantido.