http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

5 mitos sobre o relacionamento de homens mais velhos com mulheres mais jovens

Fui morar com o amor da minha vida há uns meses atrás. Ela é inteligente, sexy, tem um grande senso de humor e, é muito mais jovem do que eu. As coisas estão indo muito bem - obrigado por perguntar - mas é difícil ignorar o grande número de pessoas, amigos e estranhos que se sentem obrigados a comentar sobre o nosso relacionamento. Normalmente, isso não é o tipo de coisa que me incomoda, mas tenho a impressão que todo mundo está lendo o mesmo livro, isto me fez pensar em  escrever uma outra versão da história. Baseado nos comentários que ouvi, exponho agora os meus argumentos.




1 – Ela só está com ele pelo dinheiro


As pessoas se unem por variados motivos. O dinheiro pode ser um fator determinante  em qualquer relacionamento, mas parece um pouco injusto, para não dizer superficial, julgar as motivações das pessoas na base da aritmética simples. Como a minha companheira gosta de dizer: "Se eu quisesse um milionário, eu teria procurado alguém muito mais rico e mais bonito do que você." (Eu mencionei seu grande senso de humor?)

Se você pensar sobre isso, as mulheres na faixa dos 20 anos são, provavelmente, menos propensas do que as mulheres mais velhas a se preocuparem com a situação financeira de seus parceiros. A maioria delas está em sua fase romântica idealista. Elas ainda não pensam em coisas como segurança a longo prazo ou se você vai ser um bom provedor para as crianças que vocês porventura tenha um dia.

casamento_por_amor



2 – Ele só está com ela pelo sexo


Sério? Em comparação com o quê? Com todos esses caras que em seus 20 anos  estão em baladas procurando por uma relação profunda e significativa? Confie em mim, à medida que se envelhece, o sexo cai mais e mais na lista de prioridades. Coisas como a intimidade, amizade e boa conversa-se tornam-se muito mais importantes. Isso explica, em parte, a atração das jovens por homens maduros: talvez elas estejam fartas de garotões babando por seus seios.

interresse_sexual



3 – Não vai durar


Lembra-se de Woody Allen e Soon-Yi? Claro que  não, você é muito jovem pra isso. Saiba então que,  em 1992, os tabloides ficaram em chamas, porque o cineasta de 56 anos de idade estava namorando uma jovem de  21 anos. Eles  se casaram, e 20 anos depois…  ainda estão juntos. Estatisticamente, as relações entre homens mais velhos e mulheres mais jovens estão entre os mais estáveis. Os homens tendem a ser mais pacientes e um pouco menos egoístas com a idade, o que provavelmente ajuda a manter a relação.

diferena_ de_ idade



4 – Eles não podem ter nada em comum


O que aconteceu com os opostos se atraem? Minha companheira e eu temos pontos de vista muito diferentes quando se trata de música, cultura e política, igual a centenas  de outros casais. Parte da diversão está em comparar experiências e aprender um com o outro. Focamos nossa conversa nos nossos sentimentos e na qualidade da nossa relação. Eu gosto de Raul Seixas e ela de Rihanna, e daí? São diferenças que nenhuma influência tem no relacionamento.

Older-man-holding-theatrically-dressed-young-woman-with-an-provocative-expression-using-a-knife-as-they-enjoy-their-nightlife-in-a-red-lounge-6069-006-NSR3866bw



5 – É nojento e antinatural


Engraçado, eu sou velho o suficiente para lembrar do tempo em que as pessoas diziam a mesma coisa quando viam um casal de raças diferentes se abraçando em público. Tudo  dito e feito, o amor é uma coisa rara e bela. Se todos nós passássemos um pouco mais de tempo olhando para ele, e um pouco menos julgando as pessoas que  o encontraram, talvez o mundo fosse um lugar mais brilhante e mais feliz.

casamento


O casal dessa história é fictício. O autor da postagem vive com sua companheira há 22 anos. Eles chegaram à meia idade juntos e, continuam sem dinheiro, mas com muito amor. Eles tem muitas diferenças, contudo, os dois gostam de Raul Seixas.