http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Os 10 melhores goleiros brasileiros da atualidade

Diz o jargão, e a história confirma, que um bom time começa por um bom goleiro.
O Corinthians só foi bicampeão do mundo graças às defesas de Cássio, eleito o melhor jogador da última edição do mundial de clubes; a campanha irretocável do Fluminense, campeão brasileiro, muito  deve às atuações do goleiro Diego Cavalieri, e temos ainda Rogério Ceni, cuja volta aos gramados ressuscitou um São Paulo sem perspectivas na temporada. Sem mais demoras, vamos à lista dos 10 melhores goleiros brasileiros da atualidade. Não concorda com ela? Opine nos comentários.

 

10° – Fábio, Cruzeiro


fabio

Sempre confiável, Fábio sofreu com a pífia defesa cruzeirense desta temporada.


9° – Victor, Atlético Mineiro


victor

Contratado para dar segurança à defesa do Atlético Mineiro, Victor teve o trabalho facilitado pelos excelentes zagueiros do time.


8° – Marcelo Grohe, Grêmio


marcelo_grohe

Quando o Grêmio negociou o goleiro Victor, ninguém entendeu. A explicação? Marcelo Grohe.


7° – Júlio César, Queens Park Rangers


julio_cesar

Que venham as críticas, mas na minha modesta opinião, Júlio César ainda é um dos melhores do país e o mais credenciado para ser o titular da seleção brasileira.


6° – Rogério Ceni, São Paulo


rogerio

São Paulo sem Rogério Ceni: um time conformado com uma classificação intermediária no Brasileirão. São Paulo com Ceni: Campeão da Copa Sul-americana.


5° – Felipe, Flamengo


felipe

Felipe frequentou o banco de reservas, mas quando firmou-se como titular, ajudou a salvar o Flamengo da 2° divisão.


4° – Fernando Prass, Palmeiras


prass

A competência em forma de regularidade. Fernando Prass ajudou o Vasco a assumir novamente o papel de protagonista no futebol brasileiro. É triste que a diretoria não tenha conseguido manter o goleiro em São Januário. Sorte do Palmeiras.


3° – Cássio, Corinthians


cassio

Para a fiel, o melhor do mundo. Cássio garantiu a vitória contra o Chelsea com defesas memoráveis. Fica em terceiro na minha lista, que venham as pedradas!


2° – Jefferson, Botafogo


jefferson

Jéferson é o goleiro mais ágil do futebol mundial. Sério candidato a defender o gol da seleção brasileira em 2014.


1° – Diego Cavalieri


diego

Quem não acompanhou o campeonato brasileiro, ao olhar para a pontuação final dos times, pode ter a falsa impressão que o Fluminense reinou absoluto, sem maiores dificuldades.  A verdade, porém, é que o tricolor perderia um grande número de partidas se não fossem as defesas milagrosas de Diego Cavalieri.
Junto com Fred, Diego Cavalieri garantiu a maiorias das magras vitórias do Fluminense que garantiram o título ao Fluminense