10 pequenos atores com grandes carreiras em Hollyhood

Não é segredo que Hollyhood nos vende uma imagem padronizada de beleza, com homem e mulheres altos, fortes, cabelos com penteados impecáveis e sorrisos tão brancos que chegam a ofuscar a visão. Também não é sigilo, a satisfação que temos ao comprar esse produto, consumimos com prazer, ninguém nos engana, queremos mais e mais, como uma droga viciante, ficamos ansiosos pela próxima dose.
Vez por outra, surgem atores cuja força do talento aliada ao trabalho, os torna muito maiores do que qualquer  limitação física, então, de repente, percebemos que podemos ser felizes mesmo sendo baixinhos, feios, barrigudos e com algumas imperfeições dentárias.

Na lista de hoje, vamos conhecer 10 pequenos atores com grandes carreiras em Hollyhood, 10 pessoas que dão sentido à velha expressão: "tamanho não é documento".

Gurdeep Roy

 

Gurdeep-Roy
Gurdeep Roy, cujo nome verdadeiro é Mohinder Purba, é inglês. Ele nasceu em Nairóbi, no Quênia, e seus pais são indianos. Além de autor, ele é dublê e marionetista.
Se você assistiu ao filme: A Fantástica Fábrica de Chocolates, na versão de Tim Burton, então você presenciou Gurdeep Roy interpretando nada mais, nada menos, do que 165 personagens; os famosos Oompa-lompas. O ator teve que se desdobrar para encarar o desafio. Ele teve aulas de ioga, dança, além de aprender a tocar pequenos instrumentos. Para os oitocentistas de plantão, Gurdeep Roy era o condutor do caracol em A História Sem Fim, de 1984. Você pode conferir todos os filmes e seriados com a participação do autor, no site oficial dele.


Jordan Prentice


Jordan-Prentice


Jordan Prentice é canadense. Talvez você o conheça pelo personagem Rock, na franquia American Pie, mas o primeiro papel de Prentice foi em Howard, o Super Herói, de 1986. Tudo bem que o filme é considerado por muitos como um dos piores de todos os tempos, mas Prentice tinha apenas 13 anos na época. A redenção veio em 2008 com Na Mira do Chefe,  nessa comédia de humor negro indicada ao Oscar, Prentice interpreta o personagem Jimmy. O mais recente trabalho do ator no cinema é em Espelho, Espelho Meu, como Napoleão. Jordan Prentice também tem uma carreira sólida no teatro canadense.

Zelda Rubistein

Zelda-Rubinstein
Zelda Rubistein deu vida à personagem Tangina Barrons, na trilogia Poltergeist. O interessante nessa atriz americana é que ela passou a se aventurar no ramo cinematográfico somente depois dos 40 anos. Antes disso, Zelda trabalhava como bacteriologista. A atriz, falecida em 2010, foi uma grande defensora das pessoas com nanismo e também muito ativa em campanhas contra a AIDS.

Billy Barty

 

billy_barty
Billy Barty foi um lendário ator americano, cuja carreira no cinema abarcou sete décadas. Conhecido no meio artístico por se dedicar intensamente em qualquer trabalho que participasse, mesmo quando interpretava personagens secundários.
Profundamente envolvido na causa de pessoas com nanismo, Billy Barty fundou a Little People of America, uma instituição voltada a incluí-las na sociedade. O autor faleceu em 2000.

Kenny Baker


Kenny-Baker

Como você já deve ter notado, Kenny Baker é o homem dentro do robô R2-D2. O ator britânico esteve presente nos seis filmes da saga Star Wars. Baker também é músico. A esposa de Baker também sofre de nanismo, porém, os dois filhos do casal nasceram sem essa deficiência.

Billy Curtis

 

Billy-Curtis
Billy Curtis teve uma carreira ativa durante 50 anos. A maior parte de seus filmes são do gênero de ficção científica e faroeste, sendo neste último, o seu trabalho mais importante: Mordecai, em O Estranho sem Nome, de 1973. O ator faleceu em 1988.

Tony Cox


Tony-Cox
Tony Cox é conhecido pelos papéis cômicos nos filmes: Papai Noel às Avessas, Eu, Eu Mesmo e Irene, Deu a Louca em Hollyhood, A Liga da Injustiça e Uma Comédia Nada Romântica.
O ator nova-iorquino também é baterista. Em 1983 estava no elenco de O Retorno do Jedi, o que não o impediu de participar em 1987 da sátira Tem um Louco no Espaço, onde a principal vítima era a saga de George Lucas.

Warwick Davis


Warwick _Davis

O inglês Warwick Davis interpretou Willow Ufgood, personagem protagonista de Willow – Na Terra da Magia, de 1988. Recentemente Warwick Davis apareceu no filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, no papel de Nikabrik, também fez algumas aparições nos filmes baseados nos livros de Harry Potter.

Linda Hunt


linda_hunt

Linda Hunt, em 1984, ganhou o Oscar de atriz coadjuvante pelo seu trabalho em O Ano em que Vivemos em Perigo, no filme, a americana fazia um papel masculino, interpretando um fotógrafo anão.
Linda Hunt, tem um trabalho consistente no teatro, onde já foi indicada para o prêmio Tony e recebeu diversas outras honrarias, a atriz é dona de uma voz  ressonante, o que faz com que seja uma das atrizes mais solicitadas nos EUA para narrar documentários, desenhos animados de longa metragem e comerciais de televisão.

Peter Dinklage


Peter-Dinklage

A brilhantes atuações de Peter Dinklage na série Game of Thrones, onde ele é Tyrion Lannister, lhe renderam vários prêmios, tornando-o o principal ator da série de fantasia. Antes disso, entretanto, ele já havia sido destaque no filme O Agente da Estação, de 2003, onde viveu o personagem Finbar McBride.
Peter Dinklage também tem uma sólida carreira no teatro, carreira que segue paralelamente ao seu trabalho na séria da HBO.

10 pequenos atores com grandes carreiras em Hollyhood 10 pequenos atores com grandes carreiras em Hollyhood Reviewed by Bento Santiago on janeiro 01, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.