http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

O beijo da vida

A fotografia abaixo, de autoria do fotógrafo Rocco Morabito, ganhou o Pullitzer de 1968. Ela mostra dois homens: Randall Champion e J.D. Thompson, no topo de um poste. Os dois eletricistas eram responsáveis pela manutenção de linhas de alta tensão. Em 17 de julho de 1967, eles faziam a manutenção de rotina nos postes da West 26th Street. Nesse dia, Randall Champion sofreu um terrível acidente: um choque elétrico de  mais de 4.000 volts atingiu o corpo do trabalhador, paralisando imediatamente o seu coração (uma cadeira elétrica usa cerca de 2.000 volts).




beijo_vida


O cinto de segurança impediu a queda de Randall, e Thompson, que estava logo abaixo dele, rapidamente o alcançou e fez a respiração boca-a-boca. Incapaz de fazer a massagem cardíaca, dadas as circunstâncias, Thompson continuou a soprar ar nos pulmões de Champion até que sentiu um ligeiro pulso, então soltou o cinto e desceu com o amigo em seu ombro.
No chão, Thompson e outro trabalhador continuaram a ministrar os primeiros socorros no colega de trabalho até a chegada dos paramédicos.

Randall Champion sofreu outro grande choque elétrico, 20 anos depois, acidente esse que o deixou parcialmente paralisado, mas ele viveu até 2002, quando morreu de insuficiência cardíaca na idade de 64 anos. A fotografia abaixo mostra-o no hospital depois de seu segundo acidente em 1988, sendo visitado por Rocco Morabito e J.D Thompson .

Rocco Morabito faleceu em 5 de abril de 2009. J.D Thompson ainda está vivo.

1988 morabito thompson champion