O resultado de se deixar uma namorada ao partir para a guerra

A Guerra do Rife (1911-1927), foi o confronto resultante da revolta das tribos do Rife (região montanhosa do norte de Marrocos) contra a ocupação colonial espanhola. Os homens das tribos marroquinas tinham uma longa tradição de habilidades e  experiência no campo de batalha, enquanto que o contingente espanhol era composto principalmente de recrutas que não entendiam  nada de guerra e só pensavam em  voltar  para casa.

soldados
Um desses jovens soldados causava admiração a todos os seus companheiros do destacamento, mostrando continuamente carinho  e preocupação para com a  sua namorada: diariamente ele escrevia cartas para ela, elogiava a moça e mostrava a fotografia dela para os camaradas de armas.  Os mais experientes, porém, alertavam o recruta apaixonado com um sábio lembrete: distância é esquecimento.

Um dia, ele recebeu uma carta da namorada, quando viram  a expressão do rapaz, seus amigos perceberam que era uma má notícia ... ela o havia abandonado porque  tinha encontrado alguém com quem planejava se casar e também pedia-lhe que devolvesse a foto. Como ter o moral baixo e a cabeça em outro lugar no meio de uma guerra é abraçar a morte, seus  companheiros decidiram dar uma mão ao desiludido, para que ele pudesse responder com dignidade à  ex-namorada. Eles coletaram fotografias de noivas e namoradas de todo o destacamento, incluindo a do supracitado  e  enviaram para a moça em um pacote, com uma nota do soldado:

"Faça o favor de pegar a sua e devolver-me o resto. Peço desculpas, mas realmente não me lembro qual é a sua."

beijo

O resultado de se deixar uma namorada ao partir para a guerra O resultado de se deixar uma namorada ao partir para a guerra Reviewed by Bento Santiago on abril 18, 2013 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.