http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Sete presentes que você pode dar a Jesus Cristo

Todo ano, quando o Natal se aproxima, me sinto divido por duas forças que dilaceram a minha alma. De um lado está o homem racional, o apaixonado por história que me lembra sem cessar: "Todas as evidências deixam bem claro que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Essa data foi apenas uma manobra de religiosos astutos para conciliar uma festividade pagã com a fé pregada pelo humilde carpinteiro de Nazaré e que depois foi adotada por espertos capitalistas para incentivar o consumo!". Do outro lado estão as lembranças da criança educada na doutrina católica, e o menino me diz: "Deixe de bobagem rapaz, já se esqueceu dos docinhos de Natal da vó Maria? Ou do pai vestido de São Nicolau a exigir orações para só depois distribuir os presentes? Ou das cantorias do Terno de Reis? Pare de filosofices e vá cantar Noite Feliz!"

Nessa batalha natalina, o menino sempre vence. Como negar a suprema força que o Natal exerce sobre todos nós? Então, esse ano, resolvi resgatar um antigo texto que escrevi para ser publicado em outro blog, o qual acabei por fechar. Chama-se: "Sete presentes que você pode dar a Jesus Cristo!" Espero que gostem!


1 – Abrace uma pessoa invisível

morador
Estamos cercados de pessoas invisíveis. São nossos irmãos, mas nós os ignoramos. Às vezes fazemos isso  de maneira inconsciente, às vezes é nossa cegueira moral que nos impede  de vê-las. As convenções sociais, a cruel luta do cotidiano e nossos preconceitos nos cegaram lentamente, a ponto de não conseguirmos mais enxergar pessoas que também foram criadas à imagem do Deus Altíssimo, nossos irmãos.

Abrace uma pessoa invisível. Elas estão à nossa volta. Você pode ver uma agora, varrendo a rua, oculta sob um uniforme amarelo. Ela pode estar puxando um carrinho carregado de papelão, ela pode estar com a família debaixo de um viaduto, talvez ela bata em nossa porta e nós lhe daremos os restos da nossa abundância.

Abrace uma pessoa invisível. Não se esqueça, que Jesus Cristo, quando esteve entre nós, também pareceu invisível para a maioria dos homens. Abracemos uma pessoa invisível, quem sabe não estaremos abraçando o próprio filho de Deus?


2 – Não comemore seu próximo aniversário

espalhar_alegria
Quantas pessoas há na sua família. Quanto você gastará com festas de aniversário? Mil reais? Três mil? Dez mil?

Não comemore aniversários em 2014. Faça as contas do que você gastaria com festas, pegue essa quantia, compre roupas, brinquedos, alimentos, livros e presenteie alguém que não possa te retribuir. Será que somos capazes disto? Será que abriremos mão de pequenas vaidades para favorecer alguém que talvez não tenha o mínimo para sobreviver?

Não comemore aniversários em 2014. Os três reis magos trouxeram o que tinham de mais precioso para dar de presente a um menino que nem conheciam. Seremos capazes de presentear nosso Salvador com um simples aniversário?


3 – Renove o guarda-roupa

dd337c07b83f5881c462a11a59addb66
Atenda aos apelos da vaidade e renove o seu guarda-roupa. É bem simples. Você não precisará de revistas de moda ou visitar lojas de grife, terá apenas que seguir alguns passos bem fáceis: abra o guarda-roupa, vê aquela camisa que servia perfeitamente quando a barriga era menor ? Jogue-a encima da cama, aquele vestido que realçava suas curvas, mas que agora, não deixa você respirar? Jogue-o encima da cama. Aquele tênis que era a última moda, mas que agora vive no ostracismo da sapateira? Jogue-o encima da cama. Seus filhos crescem num ritmo acelerado e as roupas do inverno passado já não lhes servem? Jogue-as encima da cama.

Ao final desse processo, pegue todas as roupas, coloque-as numa bolsa e dê para alguém em necessidade. Fazendo isso, estaremos renovando não somente o guarda-roupa, mas também nossos espíritos. Nunca nos esqueçamos das palavras de Cristo: "Eu estava nu e tu me vestistes…"


4 – Ensine alguém a pescar

Fishing-Father-and-Son
Você é um mestre da pescaria, ou prefere comprar o peixe? Não importa, ensine alguém a pescar. Aposto que você é muito bom em alguma coisa. Sabe tocar violão? ( como eu queria saber tocar violão.) É fera em manutenção de computadores? Conhece tudo de matemática?

Ensine alguém a pescar. Compartilhe seus talentos. É fácil. Há centenas de instituições sérias, ávidas por voluntários. Lembre-se de José, que ensinou a profissão de carpinteiro a Jesus Cristo. Ensinemos alguém a pescar e essa pessoa nunca mais mendigará o pão.


5 – Leia um livro por mês

game_grandpa_girl_bond
Leia um livro por mês e alegre o Senhor Jesus. Não entendeu?  Não estou a falar de livros impressos em papel e tinta. Eu me refiro aos livros vivos, de carne, sangue, cicatrizes e cabelos brancos. Eu falo de nossos pais, nossos avós, nossos velhos.

Leia um livro por mês. Doe o seu tempo a alguém que só precisa conversar, nada mais. Leia um livro por mês. Se você foi abençoado com a companhia de pessoas idosas, escute-as, converse com elas. Leia um livro por mês. Visite um asilo, lá há livros maravilhosos à sua espera. Leia um livro, um livro vivo por mês e você enriquecerá a vida de maneira grandiosa.


6 – Ande de olhos vendados

mulher no campo
Ande de olhos vendados. Nós precisamos de muito pouco para viver, mas nos enchemos de desejos inúteis porque olhamos demais. Ande de olhos vendados. Precisamos ver pessoas, somente pessoas. Pare de ver brancos, negros, asiáticos. Que cor tem o Pai Celestial? Nenhuma e todas!

Andemos de olhos vendados. Excluamos adjetivos que só diminuem as pessoas à nossa volta. Chega de gordo, magricela, baixinho, feio. Será que esquecemos que somos  todos moldados à imagem e semelhança de nosso Jah? Andemos de olhos vendados e Jesus Cristo nos conduzirá pelo caminho que leva a eternidade.


7 – Vença os seus inimigos

r34_20093011

Vença os seus inimigos. Todos nós, temos desafetos. Até mesmo Jesus Cristo, a personificação do amor, teve inimigos. O segredo para vencê-los  é orar por eles.

Vença os seus inimigos. Há alguém no trabalho que não lhe deixa em paz? Ore por ele. Peça a Deus que  dê sabedoria e prosperidade a essa pessoa. Vença com o poder da oração!

Vença os seus inimigos. O casal do apartamento vizinho não deixa você dormir, porque briga constantemente? Ore por eles. Rogue ao Todo-Poderoso que abençoe o casal com alegria, paz e harmonia no casamento, não existe arma mais poderosa do que o desejo de fazer o bem. Vençamos os nossos inimigos. Oremos por eles!