http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

A canção profética de Jimi Hendrix

Castles Made of Sand,  faixa de Bold as Love,  segundo álbum do lendário guitarrista e compositor Jimi Hendrix, é uma observação perspicaz, porém melancólica, sobre a natureza temporária da existência. A primeira parte da canção  fala de um relacionamento romântico em ruínas por causa do alcoolismo, sem dúvida, uma referência ao tempestuoso caso de amor entre Hendrix e Kathleen Mary Etchingham, que também inspirou "The Wind Cries Mary". A segunda parte é sobre um valente índio assassinado em um ataque surpresa enquanto dormia, na véspera de sua primeira batalha. A música termina falando sobre uma menina deficiente que encontra consolo ao decidir acabar com sua vida arruinada e amargurada.

Jimi Hendrix
No entanto, muitos vêem Castles Made of Sand como uma alegoria para a própria vida interior de Hendrix. Ele nasceu em uma família pobre e instável; seus irmãos foram colocados em um orfanato, e sua mãe morreu em 1958, depois de anos de abuso do álcool, quando Hendrix tinha 16 anos.  De fato, os versos sobre o índio valente, cujo sonho de se tornar um guerreiro fora arruinado por um "ataque surpresa que o matou durante o sono" revelaram-se proféticos.

Na manhã de 18 de setembro de 1970, Hendrix, que tinha ascendência cherokee, tomou nove comprimidos feitos a base de sódio para ajudá-lo a adormecer após uma noite de festa. Ele nunca acordou. Como resultado de subestimar a potência das pílulas ingeridas, Hendrix morreu depois de vomitar e afogar-se enquanto inconsciente. O músico tinha apenas 27 anos. As causas de sua morte, ainda não foram completamente elucidadas.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais!