Kevin Wheatcroft - o milionário inglês obcecado por Hitler

Todos nós temos lá os nossos próprios interesses incomuns, contudo, às vezes, a paixão por algo se transforma em obsessão pura. Nesse sentido, podemos dizer com segurança que Kevin Wheatcroft é totalmente obcecado com o Terceiro Reich. Wheatcroft, um milionário britânico, tem dedicado sua vida a perseguir um sonho um tanto quanto inquietante: recolher o máximo possível da parafernália nazista.

Kevin Wheatcroft

Por exemplo, o homem possui 88 tanques da Segunda Guerra Mundial, a maioria dos quais pertenceu aos nazistas. Ele compra submarinos e foguetes V-2 e possui a maior variedade do mundo de Kettenkrads, um modelo híbrido de tanque-motocicleta. Wheatcroft também é dono de uma coleção de instrumentos musicais nazistas, de vários uniformes da SS e de armas da Wehrmacht.

Qualquer fã de história concorda que essa coleção é muito legal, mas durante suas viagens ao redor do mundo, Wheatcroft comprou alguns itens que são, digamos, mais do que apenas incomuns. Entre eles estão: um telefone que operava no campo de extermínio de Buchenwald, fotos autografadas de Herman Goering, o gramofone de Eva Braun e o relógio de pêndulo de Josef Mengele.

Kevin Wheatcroft com um de seus tanques. Ele é dono de 88  -  mais do que os exércitos belgas e dinamarqueses combinados. 

Porém, tudo isso não é nada em comparação com a obsessão de Wheatcroft com Hitler. Usando sua fortuna, Wheatcroft comprou até mesmo a porta da cela onde Hitler escreveu Mein Kampf, bem como a Mercedes na qual Hitler entrou nos Sudetos em 1938; o milionário é tão obcecado com o fuhrer, que certa vez chegou a explorar as ruínas do Berghof (a casa de Hitler nos Alpes da Baviera), onde ele recuperou algumas das prateleiras da adega do Führer. E pasmem, o homem possui a maior coleção de bustos de Hitler do planeta.

Wheatcroft transformou a sua casa em um santuário para memorabilia de Hitler. Se você vagar pela mansão do milionário, em Leicestershire, você irá se deparar com algumas das motocicletas de Hitler, com alguns dos ternos usados pelo líder nazista e com um bom número de pinturas do ditador. Agora, o mais estranho  de tudo: quando Wheatcroft deseja tirar um cochilo, ele estica as canelas na cama usada por Hitler.

Contrariando à sua obsessão, Wheatcroft afirma que ele não é um nazista ou um fã de Hitler. Então, qual é a relação dele com o Terceiro Reich? Ele respondeu ao jornal inglês The Guardian:
Eu quero preservar esses objetos. Eu quero mostrar à próxima geração como tudo aconteceu. [. . . ] É o sentido da história que você começa a perceber a partir destes objetos, as conversas tidas em torno deles, a maneira como eles nos dão uma ponte para o passado. É um sentimento muito especial.
Kevin Wheatcroft - o milionário inglês obcecado por Hitler Kevin Wheatcroft - o milionário inglês obcecado por Hitler Reviewed by Bento Santiago on outubro 11, 2015 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.